Sobre

O PROGRAMA:

O programa é dividido em 6 aulas online e ao vivo (pelo Zoom), totalizando um total de 18 módulos e uma carga horária de 22 horas. Clique aqui para baixar o programa completo.

 

  • Fundamentos da Influência

_Momento de Mercado: Por que influência? O que mudou na comunicação?

_História da Influência: De onde vieram os influenciadores? Em que contexto nasceram e por quê?

_Definindo influência: O que de fato é influenciar alguém? Como reconhecer influência e separar um relevância de fama?

 

 

  • Ecossistema de Influência

_Quem são os players que atuam nesse mercado e como eles podem te ajudar ou atrapalhar no processo de criação, mapeamento e gestão de influência.

 

  • Planejamento estratégico

_Como criar e planejar ações e campanhas com influenciadores de acordo com seus objetivos e KPI’s;

_Como combinar os objetivos da marca com os interesses e fortalezas do influenciador;

_Quais são os tipos de ações e atividades possíveis com influenciadores;

 
  • Métricas, KPIs e ROI

_Como medir o sucesso das ações e campanhas com influenciadores;

_Quais métricas são importantes de acordo com o objetivo de negócios e de comunicação de cada ação;

_Como definir parâmetros e benchmarks para suas métricas, a fim de calcular o ROI de suas ações.

 

  • Budget e Precificação

_Precificação: como influenciadores compõem seu preço;

_O que a marca deve considerar na hora de pagar e o que deve ser remunerado;

_Como realizar ações remuneradas e não remuneradas com influenciadores;

_O que cada influenciador considera como proposta de valor nas relações com marcas;

 

  • Co-criação e Conteúdo

_Como combinar sua estratégia de marketing de conteúdo e marketing de influência;

_Como identificar palavras-chave dentro de conversas dos seus consumidores e transformar isso em insumo para sua estratégia de co-criação com influenciadores;

_Como influenciadores podem dar suporte, gerar insumos e amplificar sua estratégia de conteúdo;

_Como mudar paradigmas e mindsets que permitam que a empresa co-crie com o influenciador;

 
  • Mapeamento

_Como os influenciadores podem ser segmentados e quais papéis dentro da estratégia da marca eles podem desempenhar melhor;

_Melhores ferramentas no mercado para identificação e gestão de influenciadores;

_O que considerar na hora de escolher o influenciador ideal;

_Matriz da Influência: nossa planilha comparativa de influência, com índices ponderados para comparar influenciadores e tomar decisões.

Currículo do curso
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