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Você tem dormido pouco para produzir mais?

Você tem dormido pouco para produzir mais?

Muitas coisas são importantes para ter produtividade sem perder a saúde. Os pilares do biohacking são: Alimentação, Sono, Movimento e Ambiente. Otimizar corpo, mente e ambiente é o que você consegue fazer sendo um biohacker.

Mas preciso te perguntar. Você acha mesmo que dormir pouco vai te fazer ter sucesso?

Guarde isso. Quem precisa de menos horas de sono não se torna um gênio da produtividade e nem quem precisa de mais horas é preguiçoso.

Estes estigmas são nocivos e não podem ser perpetuados. Entram na lista de falsos gurus da produtividade. Nós humanos dormimos entre 8 e 10 horas de sono.

Comece a ter um de sono reparador. Anote aí.

- Não coma carboidratos e alimentos pesados três horas antes de dormir. Prefira chás e bebidas não alcoólicas para acalmar a mente e desacelerar o ritmo do dia. Sua última refeição deve ser às 18:00.

- Durma no mesmo horário. Isso ajuda o corpo a se acostumar com a rotina do descanso e a se preparar para o sono.

- Nada de celular ou tela de computador durante a noite. A luz azul emitida por esses aparelhos inibe a produção natural de melatonina, o hormônio do sono.

Junte essas dicas em uma rotina de autocuidados para se desligar do dia de trabalho e entrar no relaxamento. Vou deixar o link para um TED Talk super bacana com 6 dicas para dormir melhor, confere aqui.

Se quiser receber dicas práticas e insights que podem te ajudar a desenvolver sua produtividade sem perder a saúde e conhecer mais o Biohacking raiz, me siga nas redes sociais em @flavialippi.

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YOUPIX HUB | Creators
Flávia Lippi
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Abraçadora profissional, apaixonada por gente. Tive tantos negócios que me apelidaram de startup humana. Tecnologia corre que nem sangue nas minhas veias. Me dedico a otimizar os potenciais humanos para que se tornem líderes inspiradores.

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