[ editar artigo]

Tudo acontece na hora certa

Tudo acontece na hora certa

Com as pressões sociais e as nossas próprias pressões fica difícil manter a calma no dia-a-dia.

Sempre tem algo ou alguém te cobrando se você já está com um crush novo, se vai casar, vai ter filhos, arranjou um novo emprego, se já conquistou 18 territórios com 2 exércitos em cada, se já adotou um cachorro, se já tem 100k inscritos no canal, se já aprendeu a fazer tye dye, se já começou a meditar, se já comprou a casa e carro próprios, se já é verificado no insta.

O que precisamos entender e absorver é que tudo acontece na hora certa, e cada um de nós tem um tempo diferente do outro.

Sempre comparo dois ~cases~ de sucesso próximos a mim. A pessoa que casou com 10 anos de namoro e a outra que casou com um mês de namoro. Duas famílias felizes atualmente. Cada uma em seu tempo. Precisamos respirar fundo e entender que tudo acontece na hora certa. E que nem tudo que é bom para o outro é bom para nós também. É necessário se libertar das convenções sociais e viver a sua verdade, seja ela qual for.

Wu wei, o agir não agindo do Zen, talvez seja o conceito mais difícil de aplicar no nosso cotidiano, mas algo que vivido chega a ser libertador.

Para uma melhor reflexão deixo esse texto do Sri Sri Ravi Shankar, fundador da Arte de Viver:

 

Tudo Acontece na Hora Certa

"Alguns estão solteiros. Alguns estão casados e esperaram 10 anos para ter um filho, e outros tiveram um filho depois de um ano de casados.
Alguns se formaram aos 22 anos, e esperaram 5 anos para conseguir um bom emprego. Outros se formaram aos 27 e encontraram o emprego de seus sonhos imediatamente!
Alguns se tornaram presidentes de grandes empresas aos 25 e morreram aos 50, enquanto outros se tornaram presidentes aos 50, e viveram até os 90.
Cada um trabalha com seu próprio “fuso horário”. As pessoas conseguem lidar com situações apenas de acordo com seu próprio tempo. Trabalhe com o seu próprio tempo.
Seus colegas, amigos, e conhecidos mais jovens podem parecer estar “a frente” de você, e outros podem parecer estar “atrás”.
Não os inveje nem zombe deles. Estão em seu próprio tempo. E você está no seu!
Segure firme, seja forte, e seja verdadeiro consigo mesmo. Tudo irá conspirar ao seu favor. Você não está atrasado, nem adiantado, você está exatamente na hora certa!"

Sri Sri Ravi Shankar

 

YOUPIX HUB | Creators
Fernanda Bmp (Fefa)
Fernanda Bmp (Fefa) Seguir

desbichogrilando a espiritualidade e o autoconhecimento no Projeto X.    a revolução começa por dentro.

Ler conteúdo completo
Indicados para você