[ editar artigo]

Por que as empresas deveriam investir em desenvolvimento pessoal?

Por que as empresas deveriam investir em desenvolvimento pessoal?

Se você me segue, provavelmente já sabe que investir no seu desenvolvimento emocional e autoconhecimento é uma das coisas mais importantes para garantir a sua saúde física, mental e espiritual.

Mas por que as empresas deveriam se preocupar com isso também?

Hoje, quero trazer pra você alguns dados da Harvard Business Review que explicam porque as empresas vão continuar investindo cada vez mais no bem-estar dos seus colaboradores.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o ROI de empresas que investem na saúde emocional dos seus trabalhadores é de 4 dólares para cada 1 dólar investido. E isso tem resultados na prática.

Dados da Human Capital Institute indicam que uma cultura de desenvolvimento pessoal nas empresas gera um aumento de 68% em produtividade, 56% em engajamento e 30% em retenção de talentos.

Líderes que apostam no desenvolvimento emocional conseguem maiores níveis de entrega, confiança e energia nas suas equipes.

Isso desenvolve na empresa uma sustentabilidade do trabalho a longo prazo, nutrindo as pessoas em vez de esgotá-las.

Esse artigo na Forbes discute o assunto de maneira aprofundada, para quem tiver interesse (em Inglês).

Se quiser receber dicas práticas e insights que podem te ajudar a desenvolver sua produtividade sem perder a saúde e conhecer mais o Biohacking raiz, me siga nas redes sociais em @flavialippi.

Entre também no nosso grupo do Telegram: https://t.me/flavialippiaequacao

YOUPIX HUB | Creators
Flávia Lippi
Flávia Lippi Seguir

Abraçadora profissional, apaixonada por gente. Tive tantos negócios que me apelidaram de startup humana. Tecnologia corre que nem sangue nas minhas veias. Me dedico a otimizar os potenciais humanos para que se tornem líderes inspiradores.

Ler conteúdo completo
Indicados para você