[ editar artigo]

O caminho inverso do roteiro_ da TV pro digital

O caminho inverso do roteiro_ da TV pro digital

Antes de mais nada preciso revelar a minha idade. Com muito orgulho da minha história e trajetória, encho a boca pra dizer: 44 anos (e meio, que é pra quem é das pajelanças logo fazer as contas e perceber que sou sagitariana).

A segunda coisa mais importante de ser dita é que sou roteirista de TV. Já trabalhei no GNT, na Globo, escrevi reality show, série documental, já desenvolvi série que concorreu ao Emmy Internacional e também dou aula de roteiro.

E, voilà, talvez seja das mais inexperientes aqui quando se trata de conteúdo digital. 

Tô aqui pegando o caminho inverso e adaptando tudo que sei sobre roteiro para uma nova linguagem. Que, aparentemente, tem dado certo.

Meus humildes 4.049 seguidores fazem parte da minha comunidade- aprendi isso hoje. Meu curso online está indo para a quinta turma e tem sido, a cada edição, uma nova e linda surpresa.

O que não é surpresa é dizer que a coisa mais que gosto de fazer são os textos dos meus posts. Tá tudo cheio de storytelling (e acho que essa palavra nem existia quando comecei a escrever roteiro). 

Eu amo conectar notícias do mercado de TV com temas como maternidade, feminismo e tolerância. Hoje, por exemplo, postei sobre um trecho de um livro da Shonda Rhimes. E se você não sabe quem ela é, corra e procure saber urgente!

Meus parcos seguidores adoram.

E eu fico feliz em saber que fiz eles se conectarem com algum assunto que faz parte do meu propósito, que tá alinhado com o meu posicionamento e que, ainda assim, traz conteúdo qualificado sobre o universo da TV. 

Admirável mundo novo digital: eu adoro você <3 

@anaabreu_roteirista

 

 

 

 

 

TAGS

roteiro

TV

YOUPIX HUB | Creators
Ana Abreu
Ana Abreu Seguir

Sou roteirista de séries de TV e professora de roteiro. Feminista, mãe e madrasta, estudo astrologia, aromaterapia e thetahealing. O universo digital tem sido acolhedor e desafiador- duas coisas que adoro!

Ler conteúdo completo
Indicados para você