[ editar artigo]

Creators Boost: a injeção de confiança que precisávamos

Creators Boost: a injeção de confiança que precisávamos

 

 

Pode ser que eu ainda esteja um pouquinho baralhada com tanta informação relevante que recebemos até agora. Confesso que me arrepia até agora pensar naquela sala cheia de pessoas tão talentosas prontas para aprender, ensinar, se relacionar e crescerem juntas.

Após a última aula do dia 02, a Bia nos pediu para definirmos esses dois últimos dias. Na hora, disse a palavra aprendizado, mas agora percebo que a palavra que melhor exprime o que tenho sentido é confiança.

Mais do que nos ensinar como funcionam os bastidores e as especificidades da criação de conteúdo e da sua relação com os negócios, o Creators Boost: diversidade nos mostrou, por exemplo, a importância de confiarmos no que fazemos e na nossa relevância.

Em um momento em que surgem cada vez mais perfis indicando O QUE FAZER para conseguir aumentar as métricas, o nosso âmbito pessoal vai se perdendo cada vez mais. Conversas sinceras dão lugar a métricas de vaidade, o orgulho do conteúdo produzido cede espaço ao famoso medo de flopar.

E em cada uma dessas aulas, aprendemos que a fórmula de valorização daquilo que produzimos começa com a gente.

Começa em, primeiramente, termos a consciência de que fomos escolhidos para participar de um programa tão importante por causa de nosso conteúdo.

Passa por sabermos nos valorizar e exigir o preço justo por aquilo que é sim o nosso trabalho (e entender que uma marca não nos faz um favor quando vem nos procurar. Elas falam conosco porque temos algo que elas querem).

E, por fim, é entender a importância da nossa individualidade e de expressá-la naquilo que fazemos.

Se por um lado parece que a qualidade vem sendo eclipsada pela quantidade e surgem cada vez mais gurus dizendo “quantos posts fazer”, do outro, tivemos o privilégio de aprender, com pessoas que realmente fazem e acontecem, que a humanização do conteúdo é o que, a longo prazo, traz os resultados mais estáveis.

Agradeço muito por ter a oportunidade de fazer parte de uma turma tão incrível.

Seguimos juntos.

YOUPIX HUB | Creators
Ler conteúdo completo
Indicados para você