[ editar artigo]

Como o futuro incerto do TikTok e o Covid estão transformando o Marketing de Influência

Como o futuro incerto do TikTok e o Covid estão transformando o Marketing de Influência

Lemos uma matéria muito interessante (aqui - em inglês), que discute um pouco qual é o futuro do Marketing de Influência frente às tretas e bloqueios do TikTok nos EUA.

Diz a matéria: "O COVID mudou o tipo de conteúdo que está sendo criado. A gente tem esse desejo por se conectar com outras pessoas online porque isso nos foi tirado na vida real. A criatividade do DIY está em alta agora. Pessoas, marcas e todo mundo estão tão famintos por interação humana que o tipo de conteúdo que a gente tem visto é muito mais honesto, mais direto, mais pessoal e mais humano".

"É muito mais sobre querer entender o mundo melhor e aprender sobre diferentes formas de compreender o que está acontecendo. (...) Parcerias com foco em expressar valores [e não vendas] vão ganhar importância a medida que os influenciadores são mais profundamente integrados nas campanhas das marcas. (...) As marcas vão usar os influenciadores pra traduzir e ampliar a visão que elas tem do mundo".

Legal demais, né?

  • Creator, que valores seu conteúdo expressa?
  • Marcas, como vocês estão aterrizando os valores de vocês nas histórias que são contadas com os influenciadores?

 

YOUPIX HUB | Creators
YOU PIX
YOU PIX Seguir

A YOUPIX, consultoria de negócios para a Influence Economy, nasceu e se desenvolveu com os criadores digitais e tem estado no front ao lado deles construindo os novos pilares da comunicação digital há 14 anos.

Ler conteúdo completo
Indicados para você