[ editar artigo]

Como a liderança com empatia pode mudar a sua vida

Como a liderança com empatia pode mudar a sua vida

Eu já falei muito sobre como a empatia tem o poder de mudar a maneira como nos relacionamos com o mundo.

Hoje, quero te provar com números como a falta de empatia na sua vida e na sua empresa, te faz perder dinheiro.

Uma pesquisa publicada na Harvard Business Review mostrou que o burnout e o cansaço continuam acontecendo durante o Home Office, e são preocupantes tanto para trabalhadores remotos (43%) e presenciais (43%). Nessa pesquisa, quase um terço de todos os funcionários querem que as empresas tenham mais empatia.

E não é só um sintoma local: a pesquisa aconteceu com 3.900 colaboradores e líderes em 11 países.

Mas então, o que está acontecendo com as nossas relações no trabalho? E... na vida?

Quando pensamos em empatia, normalmente vem aquela máxima de “trate os outros como gostaria de ser tratado”. O que essa nova pesquisa revela é que isso acaba nivelando todos os profissionais sem que suas necessidades individuais sejam respeitadas e valorizadas.

Para uma liderança verdadeiramente inspiradora e colaborativa, é necessário conhecer profundamente cada um de seu time para trata-los como gostariam de ser tratados. Essa diferença é a chave.

Para conferir o artigo da HBR na íntegra, clique aqui.

Se quiser receber dicas práticas e insights que podem te ajudar a desenvolver sua produtividade sem perder a saúde e conhecer mais o Biohacking raiz, me siga nas redes sociais em @flavialippi.

Entre também no nosso grupo do Telegram: https://t.me/aequacao

YOUPIX HUB | Creators
Flávia Lippi
Flávia Lippi Seguir

Abraçadora profissional, apaixonada por gente. Tive tantos negócios que me apelidaram de startup humana. Tecnologia corre que nem sangue nas minhas veias. Me dedico a otimizar os potenciais humanos para que se tornem líderes inspiradores.

Ler conteúdo completo
Indicados para você