[ editar artigo]

Seu conteúdo é acessível?

Seu conteúdo é acessível?

Oi gente bonita!

Durante a queda do site durante a manhã eu aproveitei e fiz uma pesquisa em minhas redes. Descobri que eu tenho seguidores cegos e que gostam do meu conteúdo e das descrições das imagens que eu faço. E eu só comecei a fazer isso porque descobri que o recurso de ditado dos celulares, pois tenho dificuldade de digitar textos longos nos espertofones (mãos grandes e dedos não tão ágeis).

Fiz um pequeno textinho que publiquei nos meus perfis pessoais e queria estender a reflexão aqui:

---

A importância da descrição da imagem: acabo de descobrir que tenho pelo menos uma seguidora lá no FB que é cega.

Ela disse que não usa instagram porque lá não há descrição da imagem (fiz uma pesquisa sobre as minhas redes, quais os povos seguem e tudo mais)

Eu não tinha o costume em colocar a descrição nas imagens porque eu tenho muita dificuldade em digitar usando o celular (mão grande e falta de coordenação motora rápida para teclinhas pequenas)

Mas depois que descobri o recurso de ditado eu tenho usado e abusado da descrição de imagem.

Ao usar um recurso de acessibilidade para mim estou criando acessibilidade para outros. <3

--

Muitos de nós estamos ainda começando. Muitos de vocês possuem um conteúdo que gera consumo. A gente pode não saber, mas talvez há deficientes como eu ali curtindo o que vocês fazem.

Sei que dá trabalho, mas tentem deixar os seus conteúdos mais acessíveis. Vocês nos incluem dessa forma, o que gera mais engajamento e aumentam os seus números.

E ó: quando um deficiente encontra algo que é acessível o boca-a-boca pega mais fogo que fofoca! :D

Se tiverem alguma dúvida é só perguntar que eu adorarei ajudar! <3

YOUPIX HUB | Creators
Fábio Luiz Sousa Vaz
Fábio Luiz Sousa Vaz Seguir

Sou @tiofaso e aos 35 anos descobri que sou autista e desde lá estou em uma jornada de autoconhecimento p/ finalmente entender o meu lugar no mundo♿️

Ler conteúdo completo
Indicados para você